.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

Mistérios e Perigos de Machu Picchu

Twit This! |

Declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em 1983, Machu Picchu ainda é um enigma para historiadores e arqueólogos. Devido A existência de um grande número de templos na sua área de 13 Km², muitos acreditam que o local tinha função religiosa; outros afirmam que ali provavelmente funcionava uma universidade ou centro de estudos, uma vez que evidências arqueológicas indicam a existência de fazendas experimentais e observatórios astronômicos.

Machu Picchu Machu Picchu

 

Muitos pesquisadores concordam, contudo que o local era frequentado apenas pelas elites, ou seja, pouquíssimas pessoas tinham acesso a ele. Talvez por esse motivo, Machu Picchu  permaneceu desconhecida também para os conquistadores espanhóis. O primeiro estrangeiro a encontra-la foi o norte-americano Ahrom Bingham, em 1911.

Considerado o principal conjunto arquitetônico do continente americano, Machu Picchu corre o risco de desaparecer. Cientistas explicam que a caminhada constante de mais de 1 200 pessoas por dia pelo local provoca um movimento nas pedras abalando as antigas construções. Eles alertam que, em termos cumulativos, esse movimento equivale a um terremoto de pequena escala.

fonte: Jornada da terra inca. www.discoveryportugues.com acesso 02 fev. 2004.

Assine nosso feed. É Grátis.

7 :

Juliano - T.W disse...

Oi Susi, caraca não pensei que seu blog fosse tão grande, é show de bola e vc não fala nada pra galera do TW. Tá perdendo tempo. Vou colocar no meu perfil.
Gostei pra caramba e vou divulgar pra turma da facul tb.
Xauzinho bju.

Susi disse...

Oi Juliano, ainda bem q gostou, não divulgo pq a galera lá só quer saber de aldeias, nobres e tropas.
Ainda bem que aki vc não pode conquistar meu blog, senão ia ficar com medo de vc mandar suas tropas e nobres e tomar o HISTOBLOG como fez com minhas aldeias, ainda bem q ele não fica no M27.
Valeu Juliano, tb vou colocar no perfil.

Marcelo Souza disse...

Muito legal Susi essa postagem. Sempre tive vontade de conhecer Machu Picchu. Mas sabendo que causa graves danos ao lugar fiquei meio apreensivo.
Ah, concordo com o teu amigo Juliano. O Histoblog é profissional e merece ser divulgado!
Abração Susi!

Susi disse...

Obrigado Marcelo, eu tb tenho vontade de conhecer Machi Picchu, dizem q a energia do lugar é uma coisa muito intrigante. Quem sabe um dia!

Marcelo Souza disse...

Oi Susi, eu de novo. Tomara que não abuse... rsrsr
Enfim, queria só avisar que tinha programado uma postagem que saiu ontem e que por coincidência fala sobre Machu Picchu. Assim, coloquei um link para o Histoblog. Caso não aprove, é só avisar que tiro o link sem problemas e/ou mágoas.
Segue a URL:
http://sosvip.blogspot.com/2010/06/as-10-maravilhas-do-mundo-construidas.html

Era isso. Valeu!

Susi disse...

Sem problemas, afinal o SOSVIP e o HISTOBLOG são amigos tb,(rs) pode linkar à vontade, vc pode amigo, nem precisa pedir ou comunicar.

SOSVIP disse...

Obrigadão Susi!
Vou fazer sempre que oportuno.
:)

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB