.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

O Pequeno Príncipe

Twit This! |

 

Traduzida por D. Marcos Barbosa, a versão brasileira chegou à livrarias em 1952, tendo vendido desde então mais de 4 milhões de exemplares.

O Pequeno Príncipe, de Antoine De Saint-Exupery, ed. Agir.

Le Petit Prince, The Little Prince, El Principito, Der Kleine Prinz - em qualquer uma das mais de 150 línguas em que é publicado, causa encanto a história do piloto cujo avião cai no deserto do Saara, onde ele encontra um príncipe, "um pedacinho de gente inteiramente extraordinário" que o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana em personagens como o vaidoso, capaz de ouvir apenas elogios; o acendedor de lampiões, fiel ao regulamento; o bêbado, que bebia por ter vergonha de beber; o homem de negócios que possuía as estrelas contando-as e recontando-as em ambição inútil e desenfreada; a serpente enigmática; a flor a qual amava acima de todos os planetas.
"Na primeira noite adormeci pois sobre a real, a milhas e milhas de qualquer terra habitada. Estava mais isolado que o náufrago numa tábua, perdido no meio do mar. Imaginem então a minha surpresa, quando, ao despertar do dia, uma vozinha estranha me acordou. Dizia:- Por favor desenha-me um carneiro!"

 

1929 - A Crise que mudou o mundo, de Jayme Brener, ed. Ática, 1998.

Na década de 1930, o desemprego e a fome chegaram a quase todos os cantos da Terra. Depois daqueles anos, o capitalismo nunca mais seria o mesmo.

É isso aí pessoal, estas são as sugestões de leitura desta semana, espero que apreciem.

Technorati Marcas: ,

Assine nosso feed. Obrigado pela visita e volte sempre!

1 Comentário:

SOSVIP disse...

Ótimas sugestões Susi. Particularmente já li "O pequeno Príncipe" e embora tenha vencido o preconceito inicial (até pelo título), achei uma leitura bem agradável e interessante.
Agora vou aderir a segunda sugestão...

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB