.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

Territórios Anexados pela Alemanha (1935-1939)

Twit This! |

Territórios Cedidos (após Conferência de Munique)

 

    1. Março de 1938 - Anschluss
    2. Setembro de 1938 - Conferência de Munique
    3. Março de 1939
    4. Março de 1939 - anexação da Conferência de Munique

Crise dos Sudetos

Ao final da Primeira Guerra Mundial, foi criada a Tchecoslováquia (1918), resultado do desmembramento do Império Austro-húngaro. Uma região da Boêmia, onde viviam alemães, os Sudetos, junto à fronteira alemã, ficara sob a soberania da Tchecoslováquia. Os alemães dos Sudetos pediam para que Hitler anexasse este território ao Reich. Hitler exige tal anexação em 15/09/1938 e a crise adquire contornos internacionais, porque tratados anteriores garantiam a independência e integridade territorial da Tchecoslováquia.

Conferência de Munique - 1938

O governo inglês procura estabelecer um acordo com Hitler. Realiza-se a Conferência de Munique, tendo como participantes Hitler, Chamberlain, Mussolini e Deladier. A Tchecoslováquia, que era a principal interessada, não foi convidada. Nessa conferência, Inglaterra e França concordam com a anexação dos Sudetos à Alemanha, com a garantia de que seria preservada a independência da Tchecoslováquia. Esta era a política de apaziguamento defendida por Chamberlain para evitar uma nova guerra na Europa.

Desmembramento da Tchecoslováquia

Com o aval das potências européias, Hitler ocupa militarmente a região dos Sudetos e em março do ano seguinte invade a Boêmia e a Morávia. A Eslováquia é transformada num país-satélite do Reich. A Hungria e a Polônia, com o aval da Alemanha, ocupam o que restou da Tchecoslováquia. O país deixava de existir.

apostilas ETAPA

Assine nosso feed. É Grátis. Obrigado pela visita e volte sempre!

Leia Também: Expansão da 2ª Guerra Mundial

1 Comentário:

Unknown disse...

Passando por aqui e deixando um abraço. Se você não postar logo sobre maçonaria eu vou acabar estudando e fazendo o artigo, risos. Abraços e continue com seu belo trabalho!
Luis Pereira
Antropomidia

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB