.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

As viagens de Marco Polo

Twit This! |

Marco Polo (1254-1324) nasceu em Veneza na península Itálica. Membro de uma família de mercadores, em 1271 juntou-se ao pai, Nicolau, e partiu por uma rota terrestre em direção à China. Ali ele permaneceu por dezessete anos, percorreu todo o Império Mongol e se tornou pessoa de confiança de Kublai Khan. Depois viajou por outras regiões do continente asiático, como Índia, Pérsia e Ásia Menor, só retornando a Veneza em 1295, aos 41 anos de idade.

pintura do início do século XV, representa o imperador momgol Kublai Khan,, presenteando o mercador e viajante Marco Polo Kublai Khan, presenteando Marco Polo.

Publicadas na Península Itálica, as memórias de Marco Polo revelaram aos europeus a existência de civilizações complexas, ricas e culturalmente sofisticadas totalmente desconhecidas na Europa medieval. O livro contribuiu para estimular o comércio e a aproximação entre o Ocidente e o Oriente.

Gislane e Reinaldo. História. volume único.

Technorati Marcas: ,

Assine nosso feed. É Grátis.

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB