.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

Os templos dos Khmer

Twit This! |

Região hoje ocupada pelo Vietnã, Laos, Tailândia, Camboja, Mianma, Malásia, Indonésia e Filipinas, em tempos remotos o Sudeste Asiático recebeu forte influência da civilização hindu. Uma das marcas dessa influência foi a difusão do hinduísmo e do budismo, que se misturaram às crenças locais.

Desde o início da era cristã, os reinos surgidos na região mantinham importante rede de comércio com povos do Mediterrâneo, da África, da Índia  e da China. Arroz, especiarias, incenso, pedras e metais preciosos eram os principais itens de suas exportações.

Templo hinduísta  de Angkor Wat, século XII, Caboja Templo Angkor Wat, Camboja

Entre os séculos VII e XIII, surgiu na região  o reino Khmer, que ocupava áreas onde hoje se encontram  o Camboja, o Laos, a Tailândia e parte do Vietnã. Construída por volta do século IX, Angkor, a capital dos khmer, tornou-se um importante centro comercial. As principais construções desse povo foram os templos religiosos.

No século XII foi erguido o templo de Angkor Wat, a maior estrutura sacra do mundo. Dedicado ao deus hinduísta Vishnu, o templo tem mais de um quilômetro quadrado de área e suas paredes retratam várias cenas das epopéias hindus. No século XIII o rei Jayavarman VII adepto do budismo , ergueu junto a Angkor uma nova capital. Era Angkor Thom, cidadela protegida por uma muralha de 13 quilômetros de comprimento e com um enorme templo em homenagem a Buda.

Com a morte do rei em 1430, teve início  violenta guerra civil entre famílias aristocráticas em disputa pelo poder. Isso facilitou a conquista do território  por povos estrangeiros e provocou o fim do reino khmer.

Gislane e Reinaldo. História. ensino médio. volume único.

Assine nosso feed. É grátis.

3 :

End Fernandes disse...

Eu acompanho seu blog a um tempo, mas hoje perdi a preguiça de comenta. Como são bons seus textos, plurais, diversificado. Que lindo esse templo!!! mto bom =D

Anônimo disse...

Thank you for useful info. :-)

Susi disse...

Fico feliz que tenha gostado End, comente sempre que quiser..
Obrigado!

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB