.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

Papiro

Twit This! |

Ao contrário do papel, que é feito de fibras de plantas esmagadas, o papiro é feito de pequenos e finos pedaços do talo da cana do papiro, molhado por três dias até clarear. Os pedaços são colocados em toalha de linho, primeiro horizontalmente e então verticalmente. Eles são empilhados e colocados para secar ao sol.
Uma vez secas, as folhas soltas do papiro eram unidas pelas pontas para formar um rolo. Foi nesse papel rudimentar que os antigos egípcios deixaram importantes registros de sua sociedade.
Para escrever no papiro, os escribas utilizavam hastes finas de caniço de ponta cortada e afiada. A tinta era composta de pigmentos extraídos da natureza umedecidos com água. A cor preta, por exemplo, era fabricada com cavão. Os textos em papiro eram geralmente acompanhados de desenhos de grande leveza e elegância.
Ilustração do livro dos mortos. Á esquerda o deus Osiris preside a cerimônia de julgamento do morto.

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB