.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

Espelho da verdade

Twit This! |

Nem tudo é como o mundo, fazendo réplica e imitando caras e bocas dos que tangenciam fatos por razões nem tão nobres quanto puras, quanto a mentira ou suas próprias e/ou impróprias verdades, que de tanto se bradarem repetindo-se insanamente, torna-se a mais “pura” verdade da própria vida.

E nessa certeza, tornam-se ao espelho sem sequer se reconhecerem, e idealizam em suas mentes nova verdade, como se a mentira fosse apenas uma palavra sem sentido, zombando dela como quem zomba num logro riso, desfazendo os nós da realidade e culpando alheios por seus descaminhos.

A insípida e descorada verdade não se cabe amadurecida, esvai-se, acinzenta-se, murcha e por fim, morre antes de aflorar-se, sem inicialmente precipitar o dano ao dono, consumando-se portanto, sem o juízo de suas limitações, tornando o processo contumaz, quase que eternamente amargo!

Ora, enquanto estas falsas cores se erguem como que concretas e indestrutíveis, faz-se por engano a verdade do insano, que sem obras ou doações, soca o peito em asperezas, tentando contemplar o improvável com a sabedoria dos enganados.

Em seu recôndito mistério, reserva-se o direito de abandonar o certo, pelo perverso.

E enquanto repousa no incerto, dá adeus inconsciente ao seu verso, despedindo-se do livre e aprisionando-se em seu vão e vazio universo.

Carlos Eduardo Pinto da Silva

Technorati Marcas: ,,

Assine nosso feed. É Grátis.

2 :

Anônimo disse...

Palavras bem colocadas e uma habilidade incrível de escrever. Você deveria incentivar o seu irmão a criar um blog. Ele leva jeito pra escrever!

Susi disse...

Oi Marcelo, já faz tempo q falo pra ele abrir o próprio blog, mas ele não quer, quem sabe vendo alguns comentários como o seu, ele se convença de que sabe escrever coisas muito boas. Obrigado pelo incentivo.
Tá sumido amigo! Vc viu que faremos posts sobre as copas mundiais? Pois é, serão todos feitos por meu irmão. O primeiro sai no dia 20. Venha conferir.
Valeu Marcelo!

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB