.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

O nascimento da psicanálise

Twit This! |

Em 1896, o psiquiatra alemão Sigmund Freud (1856-1939) publicou um artigo no qual utilizava um termo até então desconhecido: psicanálise.

A  expressão referia-se a um método terapêutico desenvolvido por Freud com a finalidade de tratar pacientes com sintomas de neurose e psicose. Como o novo método, a psicanálise  provocou uma verdadeira revolução no conhecimento da personalidade humana.

 

Sigmund Freud, médico neurologista  e fundador da psicanálise Sigmund Freud, médico neurologista e fundador da psicanálise

 

Em seu livro A interpretação dos sonhos, de 1899, Freud revelou a existência do inconsciente e de como os desejos reprimidos do ser humano se manifestam simbolicamente por intermédio dos sonhos. Para o psicanalista, a correta interpretação dos sonhos ajuda as pessoas a conhecer melhor sua personalidade.

Gislane e Reinaldo. História. ensino médio. volume único.

Assine nosso feed. É grátis.Ou ainda, receba nossas atualizações por e-mail.

1 Comentário:

sosvip disse...

Freud é bem complicado de ler e entender, mas tem muita coisa legal que podemos aprender. Já tive a oportunidade de ler dois de seus livros e é coisa inovadora pra muitos hoje, imagine em seu tempo!

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB