.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

As Origens do Blues

Twit This! |

O blues é um gênero musical cujas origens no século XIX estão essencialmente ligadas à população rural negra dos Estados Unidos. Misturando elementos das baladas, das cantigas de ninar, dos hinos religiosos, dos ritmos musicais africanos, o blues era cantado pelos escravos e ex-escravos que trabalhavam nas fazendas de algodão do Sul do país..

 

 

Skip James, músico e cantor Norte-americano, um dos maiores intérpretes de blues Skip James, grande intérprete do Blues

 

Suas melodias simples, e portanto acessíveis a instrumentistas e cantores sem conhecimento formal de música, permitiam a improvisação. As letras não eram difíceis, tendo muitas vezes apenas três versos, que refletiam o estado de espírito dos negros. Repletas de ironias sobre a vida, o amor, o trabalho, essas canções ajudavam a aliviar as tensões e a tristeza do dia-a-dia. O blues exerceu influência decisiva sobre o jazz e o rock. A partir de 1920 – quando ocorreu a primeira gravação de um blues –, o gênero se popularizou, passando a ser cultuado não só pelos negros, mas também por platéias do mundo inteiro.

Gislane e Reinaldo. ensino médio. volume único.

Technorati Marcas: ,,,,

Assine nosso feed. É Grátis.

Leia Também: Guerra Civil Americana

2 :

Anônimo disse...

Simplesmemte PERFEITA a postagem. Sou melomaníaco e um dos meus gêneros favoritos é o Blues. Viva ao Blues!

Susi disse...

E Viva o Blues!!!!!!
Valeu!!!!

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB