.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

Espanhola na América

Twit This! |

Nação mais pobre da América, desde 2004 o Haiti atravessa uma profunda crise política, cujo ponto  culminante  foi a deposição do presidente Jean-Bertrand Aristide. Ex-padre católico, Aristide foi acusado de haver  fraudado  as eleições legislativas e de ter se aliado a grupos paramilitares para permanecer no poder.

Situado no Caribe, o território haitiano fica na ilha de Hispaniola, onde também se encontra a República Dominicana. Hispaniola foi o lugar a que chegou Cristóvão Colombo em 1491. A situação de miséria  em que vive  hoje a população haitiana reflete de modo dramático as características da colonização da América pelos europeus.

Calcula-se que essa colonização provocou a morte de pelo menos 12 milhões de nativos, exterminados pela espada, pelas armas de fogo e também por doenças como a varíola, trazidas para a América pelo colonizador europeu.

Mercado Informal - Porto Príncipe - Haiti Mercado Informal de alimentos e objetos em Porto Príncipe, Haiti, antes do terremoto

Gislane e Reinaldo. História. ensino médio. volume único.

Technorati Marcas: ,,,

Assine nosso feed. É Grátis.

Leia Também: Independências América Espanhola e Haiti

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB