.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

HORA DO PLANETA

Twit This! |

Oi pessoal, não sei todos sabem mas amanhã o mundo se prepara para a hora do planeta.

Nem todos sabem o que é isso. Então vamos saber o que é e porque esse evento é tão importante.

A HORA DO PLANETA, nasceu em Sidney, na Austrália, em 2007, lá as pessoas queriam sensibilizar a opinião pública sobre o consumo exagerado de energia elétrica e também a emissão excessiva de dióxido de carbono colaborando assim, para o aquecimento global. Deu certo, chamaram a atenção e o movimento cresceu.

Esta  é a quarta edição, e o número de adesões aumenta a cada ano, para se ter uma idéia, ano passado (2009) foram 88 países a participar do evento, esse ano a promessa é de 125 países participarem.

A HORA DO PLANETA consiste em: Amanhã dia 27 de Março todas as pessoas  e instituições que quiserem participar devem apagar as luzes de suas casas, estabelecimentos comerciais, monumentos e empresas exatamente as 20:30 e permanecer assim durante 60 minutos, (1 hora), só uma hora. Acho que vale a pena.

Ano  passado participei, e fiquei no escuro durante essa hora, e sabe de uma coisa, foi muito bom, esse tempo foi usado para um bom papo que há muito tempo não acontecia, acredito que além de ajudar o planeta, essa horinha também serve para aproximar as pessoas. Experimente!

Amanhã dia 27 de março de 2010, apague as luzes de suas casas por uma hora e ajude o planeta. Ah! As luzes se apagam as 20:30hs. e voltam a se acender as 21:30hs.

Muitos países irão apagar as luzes de seus monumento: A Torre Eiffel, França, as Pirâmides do Egito, a Torre de Pizza, na Itália, até mesmo empresas como a Coca Cola e o Google aceitaram participar. No Brasil o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Teatro Amazonas, em Manaus,  o Congresso Nacional, em Brasília, a Ponte Estaiada, em São Paulo, e muitos outros monumentos e edifícios importantes estarão apagados. Faça sua parte. O Planeta agradece.

Faça seu apagão particular e ajude o planeta.

 

teatro_amazonas_2603_550_wwf imagem Yahoo notíciais

Technorati Marcas:

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB