.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

O Sânscrito (Escrita)

Twit This! |

Verso em sâncrito do Rig-Veda com uma transcrição para uma escrita fonética e a tradução para o português

Hoje se conhece a Índia Antiga, graças ao Sânscrito. São muitos os textos registrados nessa língua, as obras em sânscrito são editadas e traduzidas em muitos países, há também muitos manuscritos ainda desconhecidos do público em geral, pois são obras arquivadas em bibliotecas apenas catalogadas ou mantidos por famílias que os transmitem geração após geração.
Foram compostas obras muito importantes nessa língua, na Índia o sânscrito possibilita a comreensão dos princípiosda origem. Trata-se de uma língua que serviu de ajuste para a divulgação de conhecimentos dos mais diversos tipos.
Considera-se o sânscrito como uma língua pertencente à família das línguas indo-europeus. A maioria dos idiomas europeus incluindo o português, o espanhol, o francês e o italiano pertencem a essas famílias que são de origem romana e estas originadas do latin vulgar.

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB