.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

Analectos de Confúcio (論語 ou 论语)

Twit This! |

O Mestre disse: "Quando encontram alguém melhor que vós próprios, voltem os vossos pensamentos para se tornarem iguais a ele. Quando encontram alguém que não é tão bom como vós, olhem para dentro e examinem-se a vós próprios». (...)

«O Mestre disse: "Não levaria comigo ninguém que tentasse lutar com um tigre de mãos desarmadas ou que tentasse atravessar o Rio e que morresse no processo sem lamentações. Se eu levasse alguém, teria de ser um homem que, ao enfrentar uma tarefa, tivesse receio de falhar e que, embora amigo de fazer planos, fosse capaz de uma execução bem sucedida». (...)

«O Mestre disse: "Uma vez, passei todo o dia a pensar sem comer e toda a noite a pensar sem me deitar, mas descobri que não lucrei nada com isso. Teria sido melhor ter passado o tempo a aprender».

Analectos de Confúcio ou Diálogos de Confúcio :- Constituem o livro doutrinal mais importante do Confucionismo, com textos atribuídos ao pensador chinês. (Confúcio)

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB