.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

Sidarta Gautama - Buda

Twit This! |

Sentado na base do Templo Kotoku, o Grande Buda 
tem aproximadamente 12 metros de altura e 9 metros
de um joelho a outro 


Os contos de Jatakas relatam histórias sobre as centenas de vidas passadas de Sidart Gautama
o Buda. Denominado um bodhisattva, passou muito tempo praticanto a perfeição que o levou a
Iluminação. Reza a lenda que,  depois de completa-las saiu do paraíso de Tushita e renasceu como um príncipe no norte da Índia por volta de 560 a.C.
Filho do rei do povo Sakhya, habitava na região da fronteira entre a Índia e o Nepal. A vida de Sidarta Gautama era cercada de conforto. Casou-se, teve seu filho e vivia protegido do contato externo. Uma tarde fugindo do palácio viu 3 coisas que iriam mudar sua vida totalmente; viu um ancão que não conseguia andar sem o apoio de seu bastão, um homem que agonizava com dores terríveis e um cadáver envolto em linho branco. Essas três visões o puseram em contato com "as três marcas da impermanência" (velhice, doença e morte) e o deixaram muito abalado.
Voltando ao palácio ele teve uma quarta visão, um Shadu eremita errante (religioso que vive na solidão) que o impressionou por suas feições que irradiavam profunda dignidade e paz.
Depois dessas visões Sidarta Gautama decidiu renunciar à sua vida de conforto e comodidade e se dedicar à sua busca pela verdade.
Durante sete anos estudou com os filósofos da região, mas continuava insatisfeito. Em uma de suas viagens chegou a Bodh Gaya e permaneceu alí por 49 dias sentado à sombra de uma figueira em profunda meditação, transcendendo todos os estágios até chegar ao Nirvana.
Desde então foi chamado de Buda (o Iluminado). Segundo a tradição quandfo estava meditando recebeu uma iluminação divina  e descobriu que o caminho para chegar a verdade é o da meditação, da moderação e da não violência.
Seus ensinamentos, criados à partir dessa experiência são conhecidos como o "Caminho do Meio" ou "Dharma" (a lei). 
Desde que atingiu o Nirvana aos 35 anos até sua morte aos 8o anos, Buda viajou por toda Índia ensinando e fundando comunidades monásticas (monges).
Buda ensinou o Dharma a todos . Costumava recomendar a seus discípulos que ensinassem em suas próprias línguas. Foi assim que sua doutrina ficou conhecida em vários países.


inerente = superioridade.

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB