.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

Quanto mais lemos, mais aprendemos

Twit This! |

Então, vamos aprender um pouco mais com as sugestões da semana.

 

O que é isso, companheiro?, de Fernando Gabeira, ed. Companhia das Letras, 2004. Relato de Fernando Gabeira, que, no fim da década de 1960, participou da guerrilha urbana, foi preso, torturado e viveu no exílio até a anistia.

 

Pergunte a quem conhece: Thaíde, de César Alves, ed. Labortexto, 2004. A trajetória do rapper Thaíde, que se confunde com a história  do hip hop no Brasil.

 

Retrato da arte moderna - Uma história no Brasil e no mundo ocidental (1860-1960), de Katia Canton, ed. Martins Fontes, 2002. Cada capítulo estuda um período definido, situando os movimentos artísticos no contexto histórico e estabelecendo ligações com os principais acontecimentos da época.

Technorati Marcas: ,,

Assine nosso feed. Obrigado pela visita e volte sempre!

3 :

Prof. Michel Goulart disse...

Valeu, Susi, boas indicações. O primeiro livro já conhecia. Aliás, é o mais conhecido, dado o filme que foi feito sobre o assunto.

Um abração,
Prof_Michel

Blog da Nô disse...

Oi, Susi!
Adoro as suas dicas de livros!
Gosto de ver as dicas e ir atrás dos que me interessam!
Não me canso de dizer: parabéns pelo seu trabalho!
Beijos!

Susi disse...

Oi Noêmia a Prof_ Michel,
Obrigado pelos comentários, as indicações de títulos para leitura serão feitos semanalmente, quando puderem comentem também sobre os livros sugeridos que já leram. Vai incentivar a garota.
Valeu!

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB