.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

11 de setembro: Atentado terrorista aos Estados Unidos

Twit This! |

Hoje faz 8 anos que aconteceu o atentado terrorista aos Estados Unidos.

No dia 11 de setembro de 2001, os dois maiores edifícios comerciais de Nova York ( as torres gêmeas do World Trade Center) foram destruídos por aviões civis. De acordo com o governo dos Estados Unidos, esses aviões estavam lotados de passageiros e foram pilotados até o alvo por terroristas que os seqüestraram em pleno vôo. O impacto dos aviões contra os edifícios provocou a morte de quase 3 mil pessoas. No mesmo dia, o edifício do Pentágono, em Washington, também foi atacado por um avião causando estragos ao prédio e a morte de cerca de oitenta pessoas.

Segundo o governo dos Estados Unidos, os autores dos ataques foram os integrantes da Al Qaeda, organização liderada por Osama Bin Laden.

Osama Bin Laden

Como a Al Qaeda tinha seus campos de treinamento no Afeganistão cujo governo apoiava, o governo dos Estados Unidos atacou o Afeganistão e derrubou o governo daquele país.

O ataque as Torres Gêmeas e ao Pentágono

fonte: Jornal Nacional de 11 de Setembro de 2001. Rede Globo de Televisão

Assine nosso feed. Obrigado pela visita e volte sempre!

2 :

Adinalzir disse...

É uma lembrança triste, mas que tem que ser lembrada, pois faz parte da História. Parabéns pelo blog!

Já sou um seguidor!

Abraços, :-)

Antonio Regly disse...

Relendo este seu post e tendo assistido parte do Jornal da Band mais uma vez constatamos que não existe país, palácio, casa ou qualquer outro lugar que não seja vulnerável ou que não possa sofrer uma invasão.

O atentado do 11 de setembro foi tão absurdo que parecia ficção. Era inimaginável - pelo menos para mim - que alguém pudesse empreender ataque tão terrível à nação mais poderosa do mundo.

Hoje, os jornais noticiaram a "invasão" de um casal a um jantar na Casa Branca, fazendo de tudo para aparecerem e roubarem a cena, diante da "perfeita" segurança presidencial.

O Salmo 127:2 diz "se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela".

Tudo o que aconteceu naquele atentado e o episódio de ontem nos leva a refletir sobre coisas importantes: quem de fato nos guarda?

Abraço do amigo,

Antonio

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB