.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

Leitura da Semana

Twit This! |

Temos publicado sugestões de leitura sempre que  possível, os livros que aqui sugerimos é sempre para ajudar nas pesquisas sobre história enriquecendo e ilustrando da melhor maneira possível os assuntos abordados no blog.

Esta semana a sugestão vai para nossa leitora Mariana Manfrin, que nos enviou e-mail pedindo mais alguns títulos.

Esperamos que nossas sugestões agradem à Mariana.

 

Isaac Newton e sua maçã, de Kjartan Poskitt, ed. Companhia das Letras, 2001. Diz a lenda que Isaac Newton um dia se sentou à sombra de uma macieira e uma maçã lhe caiu na cabeça, o que o levou a descobrir a lei da gravidade. Só que a história é mais comprida e muito mais interessante.

Iluminismo, a revolução das Luzes, de Maria das Graças do Nascimento e Milton Meira do Nascimento, ed. Ática, 1998. Análise ampla e bem documentada do Iluminismo e de seus principais pensadores.

 

Sujo - Corrupção no Brasil, de Júlio Emílio Braz, ed. FTD, 1996. O drama de uma família que tem o pai acusado publicamente de fraude.

Semana que vem tem mais!

 

Technorati Marcas:

Assine nosso feed. Obrigado pela visita e volte sempre!

 

 

 

 

 

 

 

 

.

3 :

Rodrigo Fontes disse...

Amiga,

Adorei sua ideia de indicar livros. Como eu já faço em meu blog há algum tempo, é sempre bom enriquecer nossos leitores, principalmente os mais jovens, a fim de que os mesmos tenham mais cultura dentro de si.

Parabéns pelo excelente conteúdo, como sempre!

Grande beijo,

Empregador.

Anônimo disse...

Oi, Su, eu já tinha lido estes livros. Realmente, muito bons.

O do Isaac Newton traça a biografia do físico de uma forma muito bem humorada. Tive que ler para a dissertação de um amigo.

Valeu a indicação.

Um grande beijo,
Prof_Michel

Anônimo disse...

Fico feliz que tenha agradado, tento manter qualidade nos posts.
Obrigado ao Sr. Empregador e ao Professor Michel
Boa Semana!

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB