.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

Vamos a leitura da semana

Twit This! |

Meus leitores sabem que todas as semanas são sugeridos  dois livros, um deles é com tema para o entendimento de alguns fatos históricos, e o segundo um livro para lazer, sem nenhum comprometimento de aprendizado focado para o tema do blog. Para aqueles que nos visitam pela primeira vez, aí estão as sugestões de hoje.

 

capa livro Cisnes Selvagens Três Filhas da China Cisnes Selvagens: Três Filhas da China, de Jung Chang. Companhia das Letras, 1994

Dos costumes ancestrais às violentas mudanças provocadas pela instauração do comunismo, Chang refaz a história de três gerações de mulheres de uma família que tenta preservar sua humanidade em meio à vertigem e ao horror da trajetória da China no século XX.

mediadora4-completa A Mediadora, A Hora Mais Sombria, de Meg  Cabot, ed. Record. 2005 (juvenil)

Em A Hora Mais Sombria, quarto livro da série A Mediadora, Suzannah sofre com sua paixão por Jesse - o fantasma "muito gato e com abdômen de tanquinho", que "vive" assombrando seu quarto. Desta vez, Suzannah aproveita as férias de verão para incrementar seu guarda-roupa com o dinheiro ganho com um trabalho árduo e muitíssimo trabalhoso. Enquanto passa seus dias como babá, sonhando com aquele novo par de Manolo Blanik ou aquele vestidinho Prada, ainda arruma tempo para orientar um menino de oito anos que se revela um mediador. Para completar, precisa fugir das cantadas do irmão mais velho do moleque, que guarda um estranho segredo.
Mas esse é o menor de seus problemas: acordar no meio da noite com uma faca na garganta, empunhada pela ex-noiva (morta!) de seu namoradinho fantasma, não pode ser um bom sinal. Ainda mais quando a fantasma exige que a construção de uma piscina nos fundos da casa de Suzannah seja interrompida imediatamente. Nossa mediadora preferida começa a pensar o que a fantasma tem tanto medo que encontrem. A possibilidade de ser o corpo de Jesse não está completamente descartada. E se for isto mesmo? E se, ao solucionarem seu assassinato, o rapaz conseguir, enfim, passar para o outro lado? Como ela vai agüentar de saudades?

Technorati Marcas: ,

Assine nosso feed. É Grátis.

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB