.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

O Exército Romano

Twit This! |

Para os romanos, fazer parte do exército era motivo de orgulho e sinal de status. Além de prestar o serviço militar gratuitamente, os membros da força armada equipavam-se por conta própria. Os integrantes da cavalaria, por exemplo, costumavam vir das camadas mais ricas: somente eles tinham recursos para possuir cavalos, armaduras de ferro e outros equipamentos de primeira linha exigidos para essa divisão.

 

Exercito Romano Exército Romano

 

Entretanto, se a participação de todos os homens livres no exército o tornava forte, por outro lado trazia problemas para a vida econômica da cidade, pois essas pessoas eram obrigadas a abandonar suas plantações e afazeres em razão das atividades militares. Por causa disso, ficou estabelecido que o exército teria uma atuação sazonal, de modo que as guerras só poderiam ocorrer durante o verão, por exemplo, para não prejudicar as atividades agrícolas.

Mesmo com essas limitações decorrentes da falta de profissionalização, o exército contava com uma estrutura organizacional bastante rígida. Era dividido em legiões, que se  subdividiam em centúrias de infantaria pesada, infantaria ligeira e grupos de cavalaria.

Gislane e Reinaldo. História. ensino médio. volume único.

Assine nosso feed. É grátis.

Leia Também: O Poder do Sal

2 :

Anônimo disse...

Olá!
Já estou te seguindo também.Eu adoro história e pelo que vi aqui no seu blog, tenho certeza que vou encontrar muita coisa boa!

Abraços!

Susi disse...

Obrigado Salete,
Seja bem vinda e espero realmente estar à altura de suas espectativas.
Abs.

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB