.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

Leitura em PDF

Twit This! |

Todos os que acompanham o HISTOBLOG, sabem que toda semana são dadas sugestões de leitura, colocamos a capa do livro como referência, para facilitar, caso o leitor for procurar para comprar.

Esta semana vamos fazer diferente, firmamos parceira com um blog muito legal que disponibiliza muitos títulos em formato PDF que podem ser baixados e lidos direto em seu computador, ou ainda imprimir se o leitor assim desejar.

O blog em questão é o Estante do Estudante. Minha nova parceria. O Estante do Estudante é um  blog bem bacana com muitos títulos prontos para download. E o melhor de tudo. É de graça!, sem custo nenhum para o internauta. As capas dos livros também estarão disponíveis aqui no HISTOBLOG caso prefira ir à loja e comprar.

Visite o Estante do Estudante e aproveite. Baixe livros Grátis! Firmo aqui  uma nova parceria, com votos de longa vida aos blogs envolvidos. HISTOBLOG e Estante do Estudante.

 Então vamos aos livros:

 

O Cabeleira, de Franklin Távora, ed. Três . São Paulo. 1973. O livro reconstitui o passado histórico de Pernambuco, através das aventuras de José Gomes, cujo cognome é 'o Cabeleira' antecessor de Lampião.
O romance não se ocupa apenas de pura ficção, conta a vida de José Gomes, O Cabeleira, cujo pai, Joaquim Gomes, foi um temido bandido. Pai e filho, associados a outro delinqüente, Teodósio, roubam e matam sem dó nem piedade, a população pobre.  O grupo decide assaltar a vila de Recife e a população, sabendo que os bandidos se aproximam, tratam de fugir para o mato. Os que não têm para onde ir, oferecem aos criminosos hospedagem
.

Baixar PDF - Clique Aqui

 

 

 

Inocência, de Visconde de Taunay, ed. Ática, 1997.   Inocência pode ser considerada a obra prima do romance regionalista. A qualidade de Inocência resulta do equilíbrio alcançado entre os aspectos ligados ao conceito de verossimilhança – que muitas vezes chegava a comprometer a qualidade de obras regionalistas –, como a tensão entre ficção e realidade, a linguagem culta e regional e a adequação dos valores românticos à realidade bruta do nosso Sertão.

Baixar PDF - Clique Aqui

 

O eu Profundo e os outros eus, de Fernando Pessoa, ed. Nova Fronteira, 2006. Antologia, realizada por Afrânio Coutinho, que revela a estrutura essencial da obra de Fernando Pessoa, em seu nome e nos de seus heterônimos. É o ponto de partida para a fascinante e inesgotável viagem pelo universo do autor.

Baixar PDF - Clique Aqui

Technorati Marcas: ,,,

Assine nosso feed. Obrigado pela visita e volte sempre!

2 :

Anônimo disse...

Obrigado por esta linda parceria. Tenho certeza, que disponibilizando livros para ser baixado de forma gratuita, estamos contribuindo para uma formação de possíveis novos leitores.
Mais uma vez, obrigado!

Grande abraço a você, Susi, e a todos os seus leitores.

Anônimo disse...

O HISTOBLOG se orgulha de fazer essa parceria tão importante. Nosso objetivo sempre foi levar conhecimento e cultura aos nossos leitores. Sendo assim, a parceria com o Estante do Estudante é fundamental para alcançarmos nossos objetivos.
Obrigado ao novo parceiro e sucesso aos dois blogs.
VIVA NÓIS!!!!!!!! (rsrs)

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB