.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

Os últimos reis persas

Twit This! |

Após o assassinato de Xerxes I em 465 a.C, sobe ao trono persa seu filho Ataxerxes, que governaria até 424 a.C., porém, os historiadores não chegam a um acordo sobre a data de coroação de Ataxerxes.

Ataxerxes enfrentou uma rebelião no Egito, que levou cinco anos para ser dominada. Depois do breve reinado de Xerxes II, que governou de 425 a 424 a.C., subiu ao poder Dario II, ocasião em que os governadores da Anatólia souberam aproveitar habilmente a rivalidade entre  Esparta e Atenas nas guerras do Peloponeso.

A Pérsia ajudava um lado ou outro, de acordo com seus interesses no momento. No início, a Pérsia apoiou Atenas e, ao fim da guerra, passou para o lado de Esparta, levando à derrota final de Atenas em 404 a.C.

O longo do reinado de Ataxerxes II (405-359 a.C) foi marcado por revoltas internas e perda de territórios do império. Ataxerxes III (359-338 a.C) não consegue pôr fim a novas rebeliões, que eclodem em várias regiões do império (Palestina, Fenícia).  Recusou-se a prestar ajuda aos atenienses em sua luta contra Filipe II, da Macedônia, que em 338 a.C. torna-se senhor da Grécia, ao derrotar os atenienses na Batalha de Queronésia.

Sucedeu ao trono Arses (338-336 a.C), envolvido em assassinatos e intrigas palacianas, sendo ele mesmo assassinado. Dario III (336-331 a.C) conseguiu desbaratar uma revolta no Egito, mas o começo de sua derrota ocorreu quando teve de enfrentar Alexandre da Macedônia, na Batalha de Granico (334 a.C.) quando o Império Persa é conquistado por Alexandre. Dario III foi assassinado em 330 a.C.

fonte: apostilas ETAPA

Assine nosso feed. Obrigado pela visita e volte sempre!

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB